top of page
Buscar
  • Foto do escritorPousada do Mar

Dica do dia: férias em Ilhéus


Sabe aquele destino para descansar, curtir a família e os amigos com muita paz, conforto e alegria? Ilhéus é o lugar certo. Fizemos uma lista com 3 motivos para curtir sua almejada férias na cidade, confere abaixo:


  • 1- conhecer as incríveis praias


Com mais ou menos 100 km de litoral e infraestrutura dos sonhos de qualquer turista, Ilhéus é a cidade com maior extensão de praias do estado da Bahia.


  • 2- degustar o melhor da comida Ilheense nas fazendas de cacau da cidade


Em Ilhéus, é possível fazer um tour pelas fazendas de cacau, as visitas remetem ao passado da cidade com ricos coronéis e os romances retratados por Jorge Amado.


O turista é guiado e levado a uma pequena trilha da Mata Atlântica para conhecer todo o processo de plantio, colheita, secagem e fermentação, até chegar a degustação dos produtos criados pelo fruto, como suco, licor de cacau, chocolate e nibs (uma iguaria sem igual no sabor).



  • 3- Passear no centro histórico da cidade


O Centro Histórico de Ilhéus possui lugares muito conhecidos nas páginas da literatura dos livros de Jorge Amado e também da história do Brasil. O Bataclan, por exemplo, esteve descrito no livro Gabriela, de Jorge Amado como um cabaré e hoje é um centro cultural.


As construções são típicas de época de ouro do cacau na região e são muito bem preservadas, mantendo seus traços originais. O visitante se sente numa imersão ao passado, ao caminhar pelo centro onde temos o Bar Vesúvio, a Sorveteria Ponto Chic, o Bar Barrakitika e a Catedral de São Sebastião, a Igreja São Jorge e o Teatro Municipal de Ilhéus.


Gostou? Você pode aproveitar tudo isso com conforto, cuidado e lazer, aqui na Pousada do mar. Estamos prontos pra receber todos vocês, afinal de contas, nada melhor do que aproveitar para relaxar com todo o conforto da Pousada do Mar!

A Pousada do Mar é o melhor lugar para trazer a família e relaxar ao som da natureza.


Aproveite e vem nos conhecer!

36 visualizações0 comentário
bottom of page