top of page
Buscar
  • Foto do escritorPousada do Mar

5 benefícios da água do mar

Vista para o mar? Aqui tem!⠀

Além de estar pertinho da natureza e oferecer todo conforto necessário para sua estadia, a Pousada do Mar fica em frente a praia para você aproveitar.⠀

Separamos 5 benefícios do banho de mar para te dar ainda mais motivos para vir ser feliz com a gente, confira:



1. Diminui a tensão e o estresse


Além do ato de ir à praia em si ser relaxante e divertido, um banho de mar pode deixar tudo muito melhor. Por ser rica em magnésio e em outras substâncias benéficas ao nosso corpo, a água do mar alivia a tensão das articulações e dos músculos, consequentemente, diminuindo o estresse e a ansiedade.


2. Fortalece o sistema imunológico


Segundo um estudo realizado na Espanha, pela Universidade de Alicante, a água do mar contém cloreto de sódio, bem como outras substâncias que são importantes no desenvolvimento do melhor funcionamento de nossas células, aumentando a imunidade e fortalecendo o corpo contra vírus e bactérias, ajudando, portanto, na prevenção de doenças.


3. Cicatrização e tratamento da pele


Além de melhorar nossa imunidade, a água salgada ajuda também na melhor cicatrização de feridas. Os sais minerais presentes na água têm efeito antibiótico, ajudando no alívio e cicatrização de vários casos de doenças cutâneas, desde simples feridas ou inflamações, até algumas as mais sérias como dermatites. Um banho de mar também elimina a pele morta acumulada, proporcionando uma leve escamação benéfica, sendo um recurso natural e poderoso para o tratamento da psoríase e da caspa.


4. Melhora a respiração


Somente respirar a brisa do mar já tem seus benefícios comprovados. Um estudo realizado na Austrália revelou que a inalação da brisa alivia a sinusite e tosse por conta da solução de cloreto de sódio presente. Ao se banhar, a água salgada contribui com a eliminação de toxinas, bem como também de elementos alheios presentes nos pulmões.


5. Ajuda com problemas nos rins ou fígado


A água do mar ajuda a tratar doenças do fígado, como a cirrose, acelerando a regeneração das células que foram danificadas. Também ajuda na eliminação do excesso de água que se acumula no abdômen, devido a doença.

20 visualizações0 comentário
bottom of page