top of page
Buscar
  • Foto do escritorPousada do Mar

LIXO ZERO - Pratique este conceito de vida. Como? Com ações bem simples no seu dia a dia.

Saber para onde vão os resíduos e dar atenção ao assunto é um cuidado de "todos" para preservar o ambiente que vivemos. Quando viajamos para lugares naturalmente belos desejamos um dia retornar e encontrar da mesma forma, e muitas vezes é uma decepção, por ver a degradação feita pelo homem - contra a natureza, ou contra a vida? Quem vai limpar a nossa sujeira? É por aí a conversa sobre Educação Ambiental. Como agir e dar o exemplo de uma forma que as pessoas sintam a importância do destino dos descartes para manter o ambiente saudável.


Se passarmos de geração para geração o cuidado com a vida a transformação acontece naturalmente. É o nosso Ambiente e a responsabilidade é de cada um. Pratique LIXO ZERO sempre e em todos os lugares. É simples e fácil!

LIXO ZERO - PRAIA LIMPA - BITUCA É LIXO


  • Num LUGAR SEM LIXEIRA acondicione o seu lixo numa bolsa ou sacola, para depois descartar no local apropriado.

  • Se jogarmos o NOSSO LIXO em uma praia, ou encostas, quem vai recolher é a natureza, pelas águas ou ventos, que naturalmente farão o trabalho de espalhá-lo, poluindo e intoxicando o ambiente com as nossas ações impensadas.

  • Quem já viu uma lixeira abarrotada na praia e foi lá e jogou mais um descarte? pois é, em casos como esse, as latinhas e garrafas plásticas serão levadas para as nossas águas. É imprescindível o cuidado com o descarte. LIXO ZERO NAS PRAIAS!

  • Lembre que a BITUCA DE CIGARRO também é lixo. Guarde num recipiente e reserve para depois descartar longe da natureza.

O LIXO É NOSSA RESPONSABILIDADE E A NATUREZA AGRADECE

Nas cidades, a coleta de lixo é diária e tem coletores recicláveis, e por certo devemos separar o lixo para depositar na lixeira correta os orgânicos, papel, metal, plásticos e vidros, para que tenham o destino controlado pelos órgãos do governo, retirando-os dos coletores para os devidos fins. Cada um fazendo a sua parte!

REPENSAR: Descartar sem misturar materiais que poderiam ser reciclados. Acabar com a ideia que resíduos são sujos.

REUTILIZAR: Utilizar de outra maneira objetos e materiais antes de serem encaminhados para a reciclagem.

REDUZIR: Gerar o mínimo possível de lixo.

RECICLAR: Aproveitar a matéria prima do resíduo para fabricar o mesmo ou outro tipo de produto.



59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page