top of page
Buscar
  • Foto do escritorPousada do Mar

Clima/tempo na cidade de Ilhéus ao longo do ano

Muitos de nossos hóspedes antes de fazerem sua reserva nos perguntam sobre a previsão do tempo para determinado período em Ilhéus e é sempre um prazer tirar as duvidas de todos. Visando facilitar mais ainda, resolvemos escrever esse post comentando sobre as características do clima durante todo ano.



Verão: Vamos iniciar o post falando sobre o verão que é a estação mais esperada do ano. O verão em Ilhéus é de bastante calor e atinge altas temperatura, não atoa é uma das estações mais esperadas do ano na Bahia, já que combina completamente com a extensão de praias do litoral sul baiano! O calor no verão é forte e ideal para aproveitar a praia e tomar muito banho de mar e também é agradável perto de outras cidades brasileiras.

Outono: O outono começa quente seguindo a temperatura do verão, diminuindo apenas um pouco, com temperatura mínima de 21 e máxima de 29 graus, proporcionando ótimos dias de praia e banho de mar. Se aproximando do fim do outono e começo do inverno as temperaturas vão baixando, variando entre mínima de 16 e máxima de 22 graus, em dias ensolarados, muitas pessoas ainda se animam para um banho de mar.


Inverno: O inverno de Ilhéus acontece na época da nossa festa junina, muito comemorada entre os nossos conterrâneos! Então, mesmo sem aquele calor que combina tanto com a cidade, ainda ficamos em clima de festa e receptividade! O tempo fica predominantemente chuvoso, com bastante nuvens o que pode não ser o tempo ideal para se curtir uma praia, mas é ideal para passar dias maravilhosos de descanso e tranquilidade.

Primavera: No inicio da primavera a temperatura ainda fica variando entre mínima de 15 e máxima de 24 graus, mas ao decorrer da estação o tempo vai esquentando podendo chegar a 27 graus em alguns dias, os dias de sol e céu aberto ainda predominam mais que as chuvas fazendo com que alguns dias sejam perfeitos para aproveitar um dia de praia.


É importante ressaltar que além das lindas praias, Ilhéus também é uma cidade com vida urbana, muita cultura, muitos bares e restaurantes sensacionais e vida noturna. Nós temos certeza que nossos hóspedes poderão aproveitar muito a cidade em qualquer estação, tanto as praias, as belezas naturais, as trilhas até a parte cultural e vida noturna. Aqui é comum os moradores e turistas pegarem praia o ano inteiro, até no inverno, apenas o banho de mar não é tão comum no inverno, mas verão, primavera e outono são propícios para banhos de mar.

Esperamos ter ajudado vocês com esse post, nos vemos no próximo.

122 visualizações0 comentário
bottom of page