Buscar
  • Pousada do Mar

4 Coisas imperdíveis para fazer em ILHÉUS


Foto: Ilhéus Drone


Conhecer as praias do Sul

As praias localizadas no Litoral Sul, que são as mais procuradas pelo seu visual paradisíaco e que não perde em nada para os lugares mais bonitos do mundo.

As que ficam no litoral norte também são lindas, mas mais rústicas e praticamente deserta, com pouca ou nenhuma infraestrutura. Já as localizadas na região central são urbanas e mais voltadas a diversão familiar e entre amigos, com incentivo a prática de esportes náuticos e na areia.


Conhecer as fazendas de cacau

Fazer um tour pelas fazendas de cacau de Ilhéus é um passeio diferenciado e especial. As visitas remetem ao passado bucólico do passado, com ricos coronéis e os romances retratados por Jorge Amado.

O turista é guiado e levado a uma pequena trilha da Mata Atlântica para conhecer todo o processo de plantio, colheita, secagem e fermentação, até chegar a degustação dos produtos criados pelo fruto, como suco e chocolate.

O passeio inclui, além da degustação, passeios de charrete, caminhadas ecológicas e até cavalgadas. As visitas são feitas pela Fazenda Ararauna, Vila Rosa, Primavera e Yrerê.


Visitar a lagoa encantada

Passear de barco pelos rios de Ilhéus permite usufruir de uma paisagem belíssima, envolta da Mata Atlântica e de surpresas como a Lagoa Encantada.

A Lagoa Encantada começa no Rio Almada e possui ilhas flutuantes, cachoeiras e ao seu redor, fazendas de cacau e vila de pescadores.

Próximo a ela há um conjunto de quedas d´água com média de seis metros de altura, conhecidos como Caldeira do Almada. A força das águas criam buracos na rocha que são indicados para o banho. Há ainda a prática de rapel nos cânios da cachoeira Apepique.


Conhecer o centro histórico

O Centro Histórico de Ilhéus possui lugares muito conhecidos nas páginas da literatura e também da história do Brasil. O Bataclan, por exemplo, esteve descrito no livro Gabriela, de Jorge Amado como um cabaré e hoje é um centro cultural.

As construções são típicas de época de ouro do cacau na região e são muito bem preservadas, mantendo seus traços originais. O visitante se sente numa imersão ao passado, ao caminhar pelo Bar Vesúvio, Sorveteria Ponto Chic, Bar Barrakitika e a Catedral de São Sebastião, a Igreja São Jorge e o Teatro Municipal de Ilhéus.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo